Bookaholic Lis » Blog Archive » Divulgando… Nova série de Michael Grant

The Book Depository

Sunday, 18-09-2011 às 12:14 Por Lis Divulgando…, Lançamento Estrangeiro

Leitores apaixonados que vocês são já devem ter escutado falar na série Gone de Michael Grant. Se imaginaram um livro publicado pela Galera Record, que tem a sombra de 4 jovens na capa e o título bem grande escrito embaixo, acertaram:


Bom, para quem não sabe, a série Gone é composta por 6 livros: Gone (lançado nos EUA em 28/04/2008), Hunger (lançado nos EUA em 26/05/2009), Lies (lançado nos EUA em 05/05/2010), Plague (lançado nos EUA em 05/04/2011), Fear (previsto para abril/2012) e Light (previsto para 2013). Por enquanto, só Gone foi lançado no Brasil, mas a sequência, que vem com o nome de Fome, está prevista para outubro deste ano. Para quem quiser saber mais, é só acessar o site do autor.

Apresentações à parte, trago uma novidade diferente: o autor está trazendo uma nova série que foi concebida não apenas no formato de livro, mas como uma experiência “transmedia”. Essa experiência consiste em uma narração interativa contada pelas palavras escritas, vídeos, quebra-cabeças, e mais. Mas, o mais importante, ela encoraja os fãs a fazerem parte da ação.

Sem contar spoilers, mas a história já começou a tomar um rumo nos seguintes sites: societytwins.com and nexushumanus.com. Lembrem-se que esses sites são apenas o começo… a trama se estende daqui.

Dá vontade de participar, não é mesmo? Algo no estilo Pottermore, a diferença é que a série aqui ainda não foi lida (ou mesmo escrita!). Bom, o único detalhe que pode ser que não agrade muitos de vocês é o fato de tudo isso ser em inglês. Mas espero estar enganada e quero ver vários dos meus leitores comentando aqui de volta sobre essa novidade 😉 E para aguçar ainda mais a curiosidade de vocês, confiram abaixo umas perguntas respondidas pelo autor explicando melhor sobre essa experiência:

O que é o “GO BZRK”? É um livro ou algum tipo de história interativa?
Os dois. O livro sai no fim do ano, mas a parte interativa começa agora. Um leva ao outro, mas ambos fazem parte de um pacote completo.

Quanto tempo vai durar isso? Faz parte de um projeto maior?
A experiência transmedia vai acontecer em várias partes a partir de agosto até a data de lançamento do livro. Como essas coisas têm ponto de início e fim, agosto é a fase de levantamento. Vários conteúdos novos ainda estão por vir, mas a experiência começa mesmo no final do mês de agosto… a tempo de distrair as crianças da lição de casa.

O que você pode nos contar sobre a história? O que é este “BZRK”?
É uma batalha pela alma e liberdade da raça humana que está acontecendo simultaneamente no mundo em que conhecemos, e em um mundo que vocês nem imaginam que exista. É um mundo onde se você dá um passo em falso, vai perder a cabeça.

E esse outro mundo é como?
Você quer mesmo spoilers? Bom, direi o seguinte: vamos cair com tudo na carne. Será vasto, sangrento e bonito.

Espera… você não disse que era para crianças?
Os adultos gostam de se bajular dizendo que as crianças não vão entender, compreender, aceitar ou lidar com histórias mais intensas ou complexas. Isso não faz sentido! São os adultos que são fáceis de assustar/assombrar. Diga a palavra “biópsia” em uma sala cheia de adultos. Ou “exame”. Viram? Fácil de assustar. Crianças são uma audiência mais flexível porque acham que são imortais.





3 Comentários em “Divulgando… Nova série de Michael Grant”

Marcelo Lima @ 18-09-2011 – 15:41

Ainda não li nada desse autor , mas só vejo coisa possitiva “)

Leeh @ 18-09-2011 – 18:40

A ideia é super diferente e parece muito legal! *-*
Eu ainda não li Gone, mas a Carol do Hangover leu… Vou passar pra ela, quem sabe ela não gosta dessa novidade, né?
Gostei muito da ideia… diferente, interativa, interessante! OIUSDHAISUFD

Leitoras Anônimas @ 18-09-2011 – 21:05

Que ideia interessante! 🙂
Bom, ainda não li o “Gone”, mas pretendo. Além de ter uma capa linda, a sinopse desse primeiro livro é de tirar qualquer um do sério xD
Além disso eu já li várias resenhas super positivas sobre essa série e cansei de me deparar com elogios ao autor 🙂

Obrigada pela dica, adorei ficar por dentro dessa novidade!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com



Posted in Uncategorized