Bookaholic Lis » Blog Archive » Latin Books Tour: Shimmer

The Book Depository

Wednesday, 14-09-2011 às 10:00 Por Lis Book Tour, resenha, Square Fish

SHIMMER
Autora: Alyson Noël
Editora: Square Fish
Páginas: 184
Nota:
Compre Paperback

Sinopse: Após ter resolvido o problema do Garoto Radiante, Riley, Buttercup, e Bodhi estão aproveitando umas férias merecidas. Quando Riley dá de cara com uma fantasma jovem chamada Rebecca, ela logo aprende que Rebecca não é de forma alguma o que parece. Filha de um antigo dono de terras, ela está furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1733. Presa em sua própria raiva, Rebecca mantém os fantasmas que morreram junto com ela presos em suas piores lembranças. Será que Riley vai conseguir ajudar Rebecca sem se perder para suas próprias memórias apavorantes?

Shimmer é o segundo livro da série Riley Bloom. A cópia que recebi era um ARC, então talvez algumas coisas tenham mudado em comparação com a versão publicada. De qualquer forma, obrigada à equipe do Latin Book Tours pela oportunidade!

Neste livro, vivemos outra aventura de Riley no plano do Aqui & Agora. Ela está aproveitando umas férias com Bodhi (que está tentando mudar um pouquinho, pelo menos fisicamente, e está cada vez mais gatinho) e Buttercup, mas não seria a Riley se ela não se metesse em encrenca. Então, a história da vez é que ela não vai obedecer o pedido de Bodhi de ficar quieta e sair com eles para conhecer a cidade, e nisso vai encontrar uma garota fantasma chamada Rebecca e seu cachorrinho que de fofo não tem nada, também conhecido como “Manto Negro, Cão Negro, Cão Tinhoso, Cachorro Fantasma, Coisa Odiosa, Besta do Inferno”!

O livro é como o primeiro, capítulos curtos, uma ótima narrativa, várias falas hilárias da parte da Riley e novos personagens ainda presos ao plano terrestre. Riley é tão espontânea que é impossível não se divertir, pelo menos um pouquinho, com ela. Adoro o jeito como Alyson criou uma garota que só queria fazer parte de algum grupo mas não teve a chance. E ela está sempre sendo lembrada que nunca conseguirá completar seus tão sonhados 13 anos. Neste livro, Riley aprende que às vezes as aparências não são tudo e que embora ela esteja morta isso não significa que ela não pode ficar presa no mundo raivoso de uma garota doida (e que machuca ainda mais do que descobrir que está morta!)

Ainda não tive tempo de ler a série Os Imortais (e também porque ouvi algumas pessoas dizerem que os livros não eram tudo isso ;x), mas estou gostando mesmo das aventuras da Riley. Talvez porque ela seja toda divertida, jovem, e eu adoraria ter meus 13 anos de volta XD Mas, fora isso, é definitivamente por se tratar de um livro pequeno, o que significa que se você tem uma pilha de livros pra ler este não vai atrapalhar de forma alguma, você só vai ter muito mais diversão durante essa pausa.

Recomendo mesmo que vocês comecem a ler essa série! Em um piscar de olhos vocês já terão terminado e estarão ansiosos para o próximo livro 😉 Ah, e parabéns para a Alyson por falar de um problema tão sério do passado (que pode ou não ainda estar acontecendo em outros países nos dias de hoje) de forma fácil para as pessoas entenderem e terem a mesma sensação de horror e pena. Gosto quando os escritores trazem para seus livros fatos reais para conhecermos mais sobre nossa própria história e não ficarmos entediados com isso!





1 Comentário em “Latin Books Tour: Shimmer”

Leitoras Anônimas @ 14-09-2011 – 13:19

Amei a resenha! Indicações é que não me faltam para ler essa série, o grande problema mesmo é a minha falta de tempo. Mesmo que seja um livro pequeno, ainda sim requer atenção! E eu ainda tenho muita vontade de ler a série Os Imortais, então eu fico meio na dúvida se espero ler a outra série para depois começar essa… Se o submarino fizesse uma daquelas super promoções com todos os 6 livros eu compraria *o*

Amei a resenha!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com



Posted in Uncategorized