
Friday, 28-01-2011 às 16:05 Por Lis
Seoman, resenha
CARTAS PARA JULIETA
Autoras: Lise Friedman & Ceil Friedman
Editora: Seoman
Páginas: 176
Nota:![]()
![]()
![]()
![]()
Compre aqui.Sinopse: A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.
Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.
Como prometido, aqui estou para falar do livro Cartas para Julieta e deixá-los com ainda mais vontade de participar da promoção ou ainda comprar o livro.
Como descrever esse livro? Um guia perfeito para os apaixonados pela história de amor de Romeu & Julieta e curiosos de plantão que assistiram ao filme Cartas para Julieta e ficaram se perguntando se a história das cartas era verdadeira. Em 176 páginas o leitor é levado a uma viagem incrível dividida em 7 capítulos: A História por Trás da Estória; O Túmulo; As Cartas Começam a Chegar; A Casa de Julieta… e a de Romeu; O “Professor”; O Clube de Giulietta; Uma Visão do Século XXI.
As irmãs Ceil e Lise fizeram uma imensa pesquisa sobre a história de Romeu e Julieta, versões escritas muito antes da famosa e conhecida de Shakespeare; o local que os turistas não deixam de visitar para verem o túmulo e a casa que, segundo a lenda, fizeram parte da vida de Julieta; a história por trás das cartas recebidas e quem as responde; e o Club di Giulietta.
Não bastasse toda a explicação dada nesse guia, as autoras ainda conseguiram publicar fotos maravilhosas de quadros e locais (antigas e novas!), uma receita que vai te deixar com água na boca e inúmeras cartas de enamorados que foram enviadas e respondidas (de diversos lugares do mundo mesmo!).
Enfim, li em poucas horas o guia completo e simplesmente tive de adicionar Verona a minha lista de lugares a visitar. Com um guia tão completo como esse, lançado pela Seoman, é impossível se perder ao chegar no local e ainda mais impossível esquecer de visitar um aposento ou reparar em algum detalhe.
O filme “Cartas para Julieta” não trata apenas do assunto enfocado no livro, mas posso dizer que, com certeza, quem assistiu ao filme deve ler esse livro para conhecer mais sobre a famosa Verona e toda a história por trás dela. E quem não viu o filme… está esperando o que? É uma gracinha de assistir!
Parabéns à editora pelo ótimo trabalho realizado: livro com capa dura, imagens perfeitas e lindíssimas, tradução impecável e ótima revisão! Mais um livro muito bem produzido para se somar a lista da editora Pensamento 🙂
10 Comentários em “RESENHA: Cartas para Julieta”

Oi Lis, amei sua resenha. Eu vi o filme e estou morrendo de vontade de ler o livro. Tenho fixação em conhecer a Itália. Quem sabe um dia, né!
Beijo
Eliane (Leituras de Eliane)

Owwwn! Quem quer comprar esse livro tipo, AGORA? o/
Esse negócio de ver algumas cartas de amor, de ver fotos e descobrir mais sobre Verona, que eu particularmente me apaixonei depois de ver Cartas para Julieta, é algo que eu estou morrendo de vontade de leeer! ;D
EU ACHO que quando você decidir ir para Verona, a gente tem que ir juntas! Ou o contrário, quando eu e a Tatiana formos, nós vamos te arrastar junto! Essa não é uma viagem para se fazer sozinha, temos que ir em grupos! Imagina se nós encontramos um Charlie para cada uma? Tomara! ;D *cruze os dedos*
AMEI a resenha, me deu mais vontade ainda de ler esse livro!
Beeijo!
nunca li o livro ou assisti o filme, mas parece muito lgl! adorei a resenha!^^
–
hangover at 16

Eu vi o filme e amei , ja perdi as contas de quantas vezes ja o li , e to doida pra ler o livro, só vejo coisas positivas sobre ele *-*
Beijos
Camila Soares

O livro tem capa dura? Jura ? Isso sempre dá bonus points para livros nacionais =]
Eu vi o filme e confesso que achei meio fraquinho…Possivelmente porque eu esperava demais dele. Enfim, só sei que no final eu pensava: “Por que o Gael Garcia Bernal divo está sozinho?” rs
De todo modo, saber que o livro não conta a estória do filme foi uma surpresa positiva para mim….E o fato de conter diversas telas ilustrando também!
:**,
Léka

Hummm, então o livro é mais para um guia do que uma história, sei lá, ficção???
Eu não sei se vou gostar do livro, apesar de ter visto um pedaço do filme!! Achei fofo e queria ler o livro porque achei que era nesse ritmo, nesse tipo de narrativa!!
Verona deve ser uma cidade maravilhosa mesmo!!!! *-*
Apesar de tudo, estou participando da promoção!! 😉
Beijos!
xoxo

Olá!
Esse é um dos filmes que está na lista, mas ainda não consegui assistir. Quem sabe na minha próxima folga. Mas acho que vou gostar. Li sempre coisas muito positivas.
🙂
@nine_stecanella

Olha como eu sou desinformada, nem sabia que tinha essas coisas em Verona! E eu tava ali do lado, em Veneza. Poxa, desanimei agora 🙁
Mas voltando… Quero muito ler esse livro, não lembrava que era assim tão curtinho! E ainda não vi o filme também… É, sou bem atrasada com as coisas, mas a culpa não é minha, é da falta de tempo haha
Ótima resenha, Lis, com certeza vou adicioná-lo à minha lista, parece ser uma gracinha!
E se a revisão é ótima, um ponto positivo para a editora, né? Já que ando lendo livros bem mal revisados…
Beijos :*
Own, a sua resenha saiu!
Eu nunca tinha ouvido falar do Club di Giulietta antes de ver Cartas para Julieta, que não tem como dizer que eu não me apaixonei. Nossa, a primeira vez que eu vi, não tirava o sorriso da cara – ele é muito gostoso de ver! O Charlie é uma gracinha! Eu me diverti muito!
O bom desse livro é que ele ensina tudo aquilo que nós queríamos saber mais enquanto estávamos vendo o filme, né?
E temos MESMO que ir a Verona! o/
Adorei a resenha, Lis!
Beeijo! ;3