Bookaholic Lis » Blog Archive » RESENHA: Entre o Amor e a Amizade

The Book Depository

Wednesday, 29-12-2010 às 21:52 Por Lis Lexia, resenha

ENTRE O AMOR E A AMIZADE
Autora: Bianca Briones
Editora: Lexia
Páginas: 256
Nota:
Adicione o livro à sua estante no skoob clicando aqui.

Sinopse: Entre o Amor e a Amizade conta a história de Viviane e Rafael que passam por momentos conturbados. Ela acaba de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida, enquanto ele luta para reestruturar a sua. Quando menos esperam, se conhecem e descobrem com auxílio um do outro que, apesar da dor, a vida segue. E é quando começam a questionar o que sentem.

Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece todos os seus defeitos, que te ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você faz de tudo para preservá-lo.

Para fechar o ano com chave de ouro, a resenha de um dos melhores livros brasileiros!

O livro conta a história de Viviane, uma moça que aprende ‘na marra’ o que é sentir saudades e sofrer por isso, e Rafael, um rapaz que já aprendeu e passou por todos os sofrimentos que Vivi. Eles iniciam uma amizade que dura mesmo sendo “à distância”, e a necessidade que um tem do outro, do apoio e carinho, é algo inimaginável. Por isso, um é tão perfeito para o outro. Existe uma sintonia mágica e estranha entre eles, mas é algo tão bonito que cativa o leitor e o faz torcer pelo casal de amigos que insiste em continuar como estão para não estragarem a amizade.

A história traz momentos trágicos de situações reais, que poderiam acontecer com qualquer pessoa; passa a importância de darmos valor à vida, à família e aos nossos verdadeiros amigos. Com uma leitura prazerosa e rápida o leitor se encanta, se emociona, se irrita com os personagens e fica com o sentimento de missão cumprida ao final.

Claro que a Bianca não poderia nos deixar na mão e acrescenteu uns gatinhos (porque o Rafa é um amor, mas é da Vivi) como o irmão da Vivi, o Rodrigo, e o primo do Rafa, o Lucas (dois pedaços de mau caminho ;x). Além dos dois conhecemos Apolo, o labrador mais fofo! E também outros parentes e amigos dos protagonistas. Se fosse um filme, diria que a diretora escolhera o melhor elenco de todos os tempos, porque todos se combinam e a narrativa flui da melhor forma.

Simplesmente não consegui largar o livro. Terminei a leitura em um dia, tamanha era a ansiedade pelo próximo capítulo e pelo desfecho de tão bela história. Eu já tinha lido os contos no site da Bianca e sabia que podia esperar algo muito bom, mas o que aconteceu foi algo ainda melhor! Ela segue com uma narrativa fantástica, alternando o narrador da história (ora Viviane, ora Rafael), trazendo e-mails, mensagens no celular e no MSN. Não poderia ficar melhor!

Estou muito contente de fechar o ano com a resenha de um livro que me encantou tanto. Parabéns Bianca pelo ótimo trabalho, muito sucesso pra você, e que venham muitos mais, porque um talento como o seu não é para ser desperdiçado!

Como estou me sentindo boazinha, para um(a) leitor(a) começar o ano com o pé direito, vou sortear um kit do livro que contém 2 tipos de marcadores, um botton e um calendário de mesa! Gostou da resenha, não gostou? Está morrendo de vontade de ler esse livro? Bom, deixe um comentário com conteúdo até o dia 05 de janeiro de 2011 que irei sortear entre vocês o kit mencionado! Essa você não pode perder, não é?





13 Comentários em “RESENHA: Entre o Amor e a Amizade”

Daniely Pinto Araújo @ 30-12-2010 – 01:55

Essa parte do livro consegui me chamar bastante a atenção: Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece todos os seus defeitos, que te ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você faz de tudo para preservá-lo.
eu acho q pq eh tudo q eu semp sonhei um dia poder encontrar, nem sei mais se ainda acho q um sentimento assim seja possivel fora dos livros q eu tanto amo, mas as palavras da autora me cativaram pq pareceram falar direto pro meu coração.
eu teria medo de estragar uma amizade assim tão valiosa pq amigos sao mais dificeis de repor. Mas acho q se fosse amor mesmo de verdade em algum momento eu cederia.
Bem aposto q esse livro deve ser fantastico, so pela sinopse ja me emocionou. quem sabe eu tenha sorte e ganhe ele de natal atrasado 😛 ia ser o máximo 😉

Nanda Meireles @ 30-12-2010 – 16:57

Ainnn, eu quero! Esse será o primeiro livro nacional que lerei em 2011 e sei que vou amar.
A Bianca é muito talentosa e simpática.
Ela vai longe!
Lis, aproveito para deixar o meu FELIZ ANO NOVO para você e sua família.
Bjuuu

Ligia Paulino @ 30-12-2010 – 16:58

Lis florzinha só me deixou com mais vontade de ler o livro garota!! me esqueci de comprar o livro na semana de lançamento e ai fiquei sem $$, mais ele está na minha lista de desejados na qual comprarei no ano que vem o/ parabéns pela resenha!! estou ficando mais ansiosa a cada ótima resenha que leio sobre o livro da Bianca!! e quero muito conhecer a História de amor e de amizade da Vivi!!! =) grande beijo!! boa viajem! e Feliz Ano Novo!

Liginha.

Ligia et son monde!

Tatiana Leite @ 30-12-2010 – 18:35

Ah, que resenha linda, Lis! Eu estou doida pra ler esse livro!
Adoro ver histórias de amor onde seus protagonistas superam problemas pessoais, sabe? É de renovar as esperanças de qualquer pessoa na força do amor! Quer dizer, o final é feliz, né? Eu amo um final feliz! =D
Sem contar essa mensagem de dar valor à vida, à família e aos amigos… Nossa, tem tanta gente que dá importância à coisas TÃO banais e sem valor algum! Conheço várias pessoas assim e, toda vez que estamos juntas, eu sinto como se fizesse parte de um mundo completamente diferente!
E fiquei morrendo de vontade de ler sobre esses pedaços de mau caminho! =D Se eu ainda não encontrei um que seja real, pelo menos posso suspirar pelos fictícios! hauhauahua

Beeijo! ;3

Guilherme Marques Porto @ 31-12-2010 – 13:09

“a distância” é ? rs

Isso me lembra um pouco alguma história né ? haha
Talvez esteja ai um livro para eu ler.. talvez.. depois dos “Dois pedaços de mau caminho” HAUHUAHUAHUAHUAH Não tenho taaaanta certeza assim, depois você me fala se vale a pena EU ler ok?

Beijossssss !

Leeh @ 31-12-2010 – 15:35

Nossa, o livro parece realmente lindo…
Menina! E se eu te disser que já passei por uma coisa parecida à isso que você disse no primeiro parágrafo? (muito igual, btw) :/ Agora quero ler, saber como esses dois se resolveram, porque viu >< Esse negócio de amor à distância é… complicado, posso dizer por experiência própria, haha.
O livro parece ser maravilhoso, você me deixou morreeeeeeendo de vontade de ler! Ainda mais sendo brasileiro, me deu mais vontade ainda! Conhecer novos autores, e tal.
Parabéns pela resenha, você me vendeu o livro, OSFAHSAIHFDPAFUDA

Beijos, Feliz Ano Novo, Lis, e muuuito sucesso com o blog no ano que está por vir, e principalmente muitooooos livros!

Fernanda Leite @ 31-12-2010 – 18:14

Não preciso nem dizer que eu quero muito ler esse livro, né?
Eu gosto desse tipo de literatura que nos faz pensar no que realmente é valioso, sabe? E às vezes é bem assim, como a Bianca conta, que nós aprendemos a dar valor às coisas: perdendo elas, né? Tenho uma amiga que nossa, eu amo ela demais, e dou muito valor a nossa amizade, especialmente depois que mudei pra cá e ficamos sem nos ver por 3 anos… E sabe o que foi mais legal quando eu a encontrei? Tive a sensação de que não tínhamos ficado longe por tanto tempo, que era como se nós simplesmente tivéssemos ficado sem se ver por muito pouco tempo! O mesmo foi assim com outras duas amigas minhas! Acho que é amizade verdadeira, né? =D

Olha como eu sou boazinha: Eu deixou você escolher se vai ficar com o Lucas ou o Rodrigo, já que o Rafael é da Viviane! =D Mas só porque eu ainda não li e porque é o último dia do ano, e ficamos naquele clima de ano novo, vida nova, sabe? Só por isso! XD Aí o outro fica pra mim e ficamos todas contentes! Ano novo, homem novo! o/

Feliz ano novo, Lis! Muita saúde, paz, alegrias, realizações, sucesso, que só aconteçam coisas maravilhosas pra você em 2011!

Beeijo!

Rafael Schiabel @ 02-01-2011 – 19:28

Oi, Liiis, Feliz Ano Novooo!
Adorei a resenha!
Preciso ler este livro.
Gostei bastante do conteúdo abordado e, por seus comentários, é irresistível. Acho que é difícil não se identificar com os personagens.

Beijão e ótima semana!
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

Juliana Almeida @ 02-01-2011 – 21:29

Ja ouvi falar desse livro muito no twitter. Mas agora com a seu resenha, ótima diga-se de passagem, deu para saber mais sobre o enrredo e deu muita vontade de ler.

Amor entre amigos é sempre perigoso, pode se não der certo cria um problema. E o fato de eles passarem por situações cotidianas, só aproxima mais da realidade do leitor.

O livro vai entrar para minha wishlist de 2011 *-*

Bianca Briones @ 02-01-2011 – 21:58

Lis,
Preciso confessar que estava aguardando sua resenha com o coração apertadinho. rs
É assim com todas as blogueiras que leram os contos e que estavam aguardando ansiosas pelo livro. Meu maior medo era não atender às expectativas dessas leitoras, que já conheciam os personagens.
Saber que você leu e gostou me emociona demais.
Ler a sua resenha foi algo maravilhoso.
Estou muito feliz e bastante motivada para batalhar na divulgação desse livro e de outros que virão. *-*
Posso pedir para colocar a resenha no skoob, por favor?
ADOREI!
Obrigada por tudo.
Beijo.

Karlinha @ 02-01-2011 – 22:00

Eu terminei de ler o livro hoje e fiquei querendo mais acredita?
Sua resenha ficou ótima mesmo parabéns.
Ai a Vivi é uma querida né? adorei ela como personagem.
(*_*)
Karlinha

Clarisse Cunha @ 02-01-2011 – 22:07

Que lindo Lis!!
Vc acabou me fazendo tirar o livro da estante para lê-lo!! Minha pilha está enorme mas depois dessa resenha vou ter que ler o meu.

Linda d+!

XOXO, da Lisse

Batalha Literária @ 03-01-2011 – 11:32

A Bia tem um dom de escrever histórias fantasticas.
Já pude lê um pouco das suas histórias e quero esse livro urgentemente.
As histórias consideradas reais, transporta o leitor para a historia, prendendo cada vez mais a leitura.
Tenho certeza que torcerei muito pelo amor dos dois, seja la qual for o final.
Não posso menti que a idéia de ter homens maravilhosos além do Rafa, me deixa mais curiosa para a leitura.
Mas faz parte de todo leitor, querer lê mais e mais….

Parabéns pela resenha e parabéns a Bia pelo maravilhoso livro.

Beijinhos,

Lilia Reis
Leituras & Fofuras
Batalha Literária



Posted in Uncategorized