Bookaholic Lis » Blog Archive » RESENHA: Horizontes – Vocação

The Book Depository

Thursday, 04-08-2011 às 10:00 Por Lis Alcantis, resenha

HORIZONTES – VOCAÇÃO
Autor: Roberto Laaf
Editora: Alcantis
Páginas: 188
Nota:
Compre aqui

Sinopse: Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, apresentado por sua melhor amiga, Clarisse.
Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo.
Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécia de sinistro ensaio para a morte.

Quem chegou a ler a resenha que fiz do primeiro livro da trilogia sabe que eu não tinha gostado muito de como a história se desenvolveu. Resolvi dar uma chance mesmo assim e recebi o segundo livro e, bom, posso dizer que melhorou. Bem menos impactante que o primeiro e com uma história mais agradável, Horizontes – Vocação dá continuidade de forma bem mais leve.

Continuamos com a protagonista Ana Clara, a veterinária que tem visões sobre as mortes das pessoas, e sua amiga Clarisse, a que passou por todo o trauma no livro anterior. Agora, Ana Clara aparece com um relacionamento só de fachada com o dono da clínica, Matheus, um homem insuportável! Mas Clarisse, que não é boba, está tentando seguir em frente e se dar uma chance de entrar em um relacionamento, torcendo para o partido da vez ser uma pessoa confiável.

Nessa, ela leva Ana Clara para conhecer um rapaz que não só vai virar o amor dela, mas também irá tentar ajudá-la com esse presente que ela tem, as visões. Por mais que ela as odeie, ela pode ajudar e muito em casos de assassinato, prevendo o que irá acontecer e salvando vidas inocentes.

Basicamente é isso que vocês vão encontrar, mas tem várias surpresas, vários assassinatos sendo programados, pessoas parecendo boas e depois mostrando suas verdadeiras identidades, e alguns momentos terríveis de morte, nojo, mesquinhez. Ah, sem esquecer que o cenário é a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro!

Gostei do rumo que a história tomou, embora eu ainda ache que às vezes há detalhes de sobra e outras detalhes de menos, mas isso não é nada que estrague. E também por que a protagonista precisa sofrer tanto, o autor realmente tem um ódio mortal dela (brincadeira!). A narração é bem construída, as personagens são fortes, principalmente as femininas, até porque não mostra um lado mulherzinha que precisa de um homem para sobreviver.

Então, é isso! Se vocês comentarem bastante, e eu perceber que estão interessados na história, posso ver se rola sorteio por aqui, combinado?





1 Comentário em “RESENHA: Horizontes – Vocação”

kathrein @ 05-08-2011 – 20:03

tem meme pra voce no meu blog http://livrosefones.blogspot.com/



Posted in Uncategorized