Bookaholic Lis » Blog Archive » RESENHA: O Outro Livro

The Book Depository

Thursday, 28-07-2011 às 22:52 Por Lis Farol, resenha

O OUTRO LIVRO
Autor: Philip Womack
Editora: Farol
Páginas: 280
Nota:
Compre aqui

Sinopse: Entre as fronteiras dos dois mundos, coisas que nunca deveriam estar lá se sentaram na escuridão para esperar. Há mais de 300 anos um livro está enterrado nas profundezas do Solar Oldstone. Ali ele jaz envolto numa sombria maldição, até que um dia, a terra se abre e o livro é revelado novamente.
Enquanto começa a passar as páginas de um antigo livro, Edward Pollock, um garoto de 12 anos, se vê puxado para um lugar que é tão pavoroso quanto fascinante. Um lugar onde as forças das trevas põem em risco toda a beleza. Edward logo percebe que poderes malignos estão em ação. A fronteira entre os vivos e os mortos está se apagando e o mundo do além nos ameaça com grande pavor e destruição…

Quando vi que O Outro Livro era classificado como infantil fiquei imaginando uma história rápida e simples. Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um livro, sim, infantil, mas tão bem escrito que eu não conseguia correr na leitura, isso para apreciar todos os detalhes e viver junto com a personagem.

O Times Literary Supplement disse o seguinte: “Womack não está simplesmente escrevendo para crianças; ele está, como muitos dos melhores autores de livros infantis, lembrando-se de como era ser uma criança.” Acho que isso resume bem o sentimento após a leitura. O autor tem uma forma de escrever impecável, sua narrativa é envolvente, cada uma de suas personagens carrega uma importância. Incrivelmente maravilhoso!

É, fiquei encantada com um livro infantil que, para mim, não é tão infantil assim. O autor mistura elementos históricos com uma bela estória sobre um livro mágico, que guarda outro mundo dentro dele. Para melhorar, esse livro está ligado à Merlin e Viviane! O livro passa de geração em geração, mas foi amaldiçoado, fazendo com que uma geração futura fosse procurar usar o livro de forma maligna, pois ele dá poderes surreais a quem o possui.

Edward Pollock, nosso protagonista, é uma personagem muito cativante, daquelas crianças que se mete em confusão mas não tinha culpa alguma. Minha principal razão para gostar tanto dele é que ele é apaixonado por livros (já me conquistou!). Claro, há outras personagens, aliás uma que vocês devem ficar de olho: Guy Lane Glover.

Não posso antecipar mais nada sobre a história porque senão perde a graça, mas posso afirmar que é um livro lindo, que vale a pena a leitura! Não só pelas lições de amizade, momentos de reviravolta na história (sério, há vários momentos “Confie desconfiando”, o que só torna a narrativa ainda melhor), ou pelas confusões em que o protagonista se mete, mas pelo período de tempo em que você, com certeza, voltará a ser criança 😉





4 Comentários em “RESENHA: O Outro Livro”

Aione Simões @ 29-07-2011 – 14:26

Fiquei bem curiosa pra lê-lo, deve ser realmente ótimo!
Beijos!

PRIS @ 30-07-2011 – 16:13

Oi linda flor, nossa faz tempo que me apaixonei pela temática desse livro, fiquei louca pra comprar, mas todas as vezes vi que estavam a venda somente com a capa antiga ( que é um horror… hihihhi ), essa nova é muito mais cativante.
Sempre fui adepta do estilo de literatura fantástica. Muita magia, fantasia, coisas impossíveis que se tornam possíveis, ainda mais sendo destinada a crianças grandes como eu! 🙂

Amei seus comentários, principalmente por Edward torce no nosso time de maniacos literários!!! kkkkkk
Esta na lista de desejos de 2011.

Um ótimo fim de semana pra ti!
Bjinhosssss

PRIS

Geê @ 31-07-2011 – 15:43

Que legal! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me interessou, mesmo sendo infantil hehe
Beijos
Geê – algodisso.blogspot.com

Nicole @ 31-07-2011 – 20:14

Nossa li a sinopse e não me pareceu um livro infantil! 🙂
Confie desconfiando, minha mãe sempre me ensinou isso (ficava chateada na época, mas agora entendo o que ela queria dizer).
Por ser um livro infantil ele tem bastantes páginas até, né? 280! Puxa vida! Mas acho legal! 🙂 E parece que a história te conquista e isso que é importante!!
Beijos beijos Liss :*******



Posted in Uncategorized