Bookaholic Lis » Blog Archive » RESENHA: Toda Garota Quer

Wednesday, 05-01-2011 às 11:13 Por Lis Blog Tour, Clube dos Autores, resenha

TODA GAROTA QUER
Autora: Larissa Siriani
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 86
Nota:
Adicione o livro à sua estante no skoob clicando aqui.

Sinopse: Dora tem 17 anos, acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. O fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito somado ao fato de que seu futuro lhe parece completamente errado faz com que tudo o que ela mais queira seja recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego.

Esses eram os planos… Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela – e qualquer uma! – morreria pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?

Antes de tudo, muito obrigada Larissa por me deixar fazer parte do Blog Tour do seu livro!

O livro conta a história de Dora, uma menina de 17 anos que acabou de terminar o colegial e está com mil coisas na cabeça: raiva do ex que a traiu, dúvida sobre o que cursar na faculdade, medo do futuro, vontade de se libertar… Enfim, todos aqueles pensamentos que nos atingem ao percebermos que estamos “crescendo”.

Ela consegue, então, uma semana de folga em Ilhabela, um tempo para ficar sozinha, descansar, pensar sobre a vida e si mesma. Mas o destino lhe prega uma boa peça, colocando em seu caminho um rapaz de quase 18 anos que se tornará um ótimo amigo, uma boa companhia e quem sabe um possível amor de verão…

Preciso acrescentar que Tomáz é um amor de personagem, simplesmente impossível não se apaixonar por seu jeito simpático, doce, educado, amigo, companheiro… Enfim, perfeito! Dora também não deixa a desejar mostrando suas inseguranças, paixões, vontades e sonhos. Desejar que o casal fique junto é inevitável, pois eles se completam.

A história é contada de forma bem rápida; o leitor sente falta de alguns detalhes que poderiam ter sido desenvolvidos e, com isso, aumentaria o livro, tornando a leitura até mais prazerosa. Tudo se passa em uma semana, mas de forma alguma parece algo ilusório, pois o que o destino nos reserva é algo que pode mudar nossas vidas em questão de segundos.

A ideia do livro é muito boa, narrada de forma bem jovial, utilizando a linguagem cotidiana, e mostrando a realidade sobre uma adolescente que precisava de um momento especial, que é o que Toda Garota Quer independente da idade! Só senti falta mesmo de um prolongamento dos detalhes, acho que isso não estragaria a obra e eu com certeza leria com a mesma empolgação e vontade com que li as 86 páginas.

Parabéns Larissa pelo trabalho! Muito sucesso pra você em todas as escolhas que você fizer e, principalmente, com seus futuros livros. Adorei a capa da 2ª edição (que é a ilustração do marcador que recebi). Ah, e muito obrigada pelos mimos!





8 Comentários em “RESENHA: Toda Garota Quer”

Nanda Meireles @ 05-01-2011 – 11:19

Adoro esse estilo de livro!
Gostei muito da resenha Lis, saudade de você!
Bjs

Giovana Joris @ 05-01-2011 – 12:10

Adorei a sinopse e a resenha! Não conhecia o livro, fiquei muito interessada! Adoro esse estilo de livro!

Beijos!
Gi Joris

Tatiana Leite @ 05-01-2011 – 13:00

Ah, eu tenho muita vontade de ler esse livro! o/ A capa da segunda edição ficou linda mesmo, né?
Eu fico aqui pensando em como a Dora é sortuda por ter essa semana pra tentar colocar uma ordem na cabeça… Eu fiquei aqui pensando em qual cidade eu iria se fosse “dar um tempo” e não consigo me decidir! Acho que seria Curitiba, porque AMO mesmo aquela cidade! o/ Ou então alguma cidade praiana, né? Pra dar aquele sossego… Se bem que eu não sou a maior fã de praias… =) Então acho que fico com Curitiba mesmo! o/

Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3

Lady @ 05-01-2011 – 18:35

ebaaa 😀 quase nem fiquei feliz, né? o/
vc não é a primeira nem jamais será a última a me dizer que faltou muita coisa no livro, e eu sempre senti isso também. mas ao mesmo tempo em que sinto essa falta, nunca consegui prolongar mais a história em seus detalhes, porque parecia que els estavam se intrometendo de uma forma meio desnecessária. A coisa toda do “aqui e agora” pra mim sempre foi o encanto do livro, mesmo que ele tenha ficado curto por isso. acho que faz parte 😛
bom saber que você gostou, Lis!
muitos beijos!!

Paola @ 05-01-2011 – 19:49

Eu simplesmente sou fã do Tomáz!!! Ele é super fofo e a Dora uma garota de sorte!
Realmente ele é um garoto que toda garota quer!!!!

Tô louca pra Larissa escrever a continuação da história!

Jéssica Malta @ 05-01-2011 – 19:56

Ain, estou esperando ansiosamente a minha vez de ler esse livro.
Adoro esse estilo de leitura, que faz a gente se identificar com a personagem. E ao que parece me identificareeeei bastante com Dora, HAUSHAUSHA.
Adorei a resenha, Lis!

beeeijos

Gih Pinheiro @ 05-01-2011 – 20:13

Oii!
Vou ser sincera, senti que o livro é meio aquela história água com açúcar, mas achei interessante a forma como vc resenhou, acho que vou dar uma chance pra essa obra! rs’
Bjoos

Juh @ 05-01-2011 – 22:55

Ja tinha lido algumas resenhas e ficado super curiosa. Quero ler!!
Mas so 86 páginas!! Pequeno neh ^^
beijocas
Livros e blablabla



Posted in Uncategorized